quinta-feira, 9 de julho de 2009

Minha pitangueira está cheia novamente.


Há mais ou menos dois anos e meio larguei tudo na minha cidade em busca de PAZ. Vivia estressada em meio a buzinas, carros, tiros, assaltos e da falta de tempo das pessoas para com os outros. Um belo dia resolvi me dar um presente: juntei minhas coisas e vim morar na serra. Para isso tive de deixar para traz aquilo que tanto amo - os filhos ( já adultos, estão sempre aqui, mas não é a mesma coisa que a convivência diária, as gargalhadas que dávamos juntos na hora da jantar - eles são muito amorosos, divertidos, felizes) . Fazer o quê, não se pode ter tudo... além do mais, aqui eles não teriam trabalho, assim como eu não tenho; faço o que aparece para que possa pagar o aluguel e comer. Não tenho mais o dinheiro que tinha, mas nada paga a tranquilidade de dormir ao sons dos grilos e acordar com a sinfonia dos pássaros, mesmo que isso tenha me custado o meu equilíbrio financeiro e a distância daqueles que carreguei com tanto amor e dei a vida 9 meses depois.
E esta foto que divido com vocês mostra bem isso - é um dos meus momentos de contemplação: poder colher da árvore um fruto para comer. Não há nada mais maravilhoso do que a celebração e a renovação da Vida.

Saudações Florestais para vocês.

Nenhum comentário: