segunda-feira, 6 de julho de 2009

Conheça um pouco do que é a Bauernfest em Petrópolis.

Mico na bauernfest :
minha filha com o meu genro (namorado da outra filha) no trem da alegria da bauernfest 2009.




O que é a Bauernfest ?

Bauernfest é a festa do Colono alemão, em Petrópolis. Essa festa é realizada desde 1990, comemoramos a chegada dos primeiros colonos Alemães à Petrópolis, em 29 de Junho de 1845.

São realizados também apresentações de grupo de dança folclóricos, desfiles pelas ruas da cidade, e também um caminhão de chopp, servindo de graça para todos que o acompanham.

Durante o baile, acontecem diversas atrações, com
o concurso de chapéu mais enfeitado, e também de tomadores de chopp a metro, etc.

A Bauernfest acontece anualmente no final do mês de Junho na praça da Confluência, onde se localiza o Palácio de Cristal, tranformando-se em um verdadeiro burgo Alemão.
A festa esse ano a festa foi realizada entre 26/06 a 05/07/2009: esta foi a 20ª Bauernfest.


Vê se não perde no ano que vem. A cidade fica cheia, a comemoração é muito divertida e pra quem gosta de cerveja...é só cair dentro ( com moderação).
Acaso venha de carro, traga alguém
para dirigir na saída, se bem que a cidade é pequena, se ficar no centro, dá para ir a pé.
O negócio é não perder a festa.
Pena que este ano já acabou.

No último sábado, dia 20 de julho de 2009, foram eleitas a Rainha e as Princesas da 20ª Bauernfest. O Desfile contou com 20 inscritas, mas apenas 12 candidatas participaram efetivamente do evento que ocorreu no clube Petropolitano.

A maioria das candidatas, são integrantes dos grupos folclóricos da cidade e algumas descendentes das familias germânicas que colonizaram a cidade de Petrópolis. Contamos ainda com representantes do Rio de Janeiro.

Um comentário:

vina disse...

Querida, quando você se refere a eleição da rainha, esta 20 de JULHO... E quanto a seu genro e sua filha: é pura demostração de ALEGRIA DE VIVER!!!!! Essa menina numero 3, foi a melhor "bobeira" da sua vida (um presente), é linda, uma simpatia.rsrsrsrsrsrsrsrsrs. beijo