quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Pedra do Tigre e Bar do Tchê é lá em Pinheiral, tchê!

cpextuvi















Esta é a "Pedra do Tigre"; fica localizada na Rua Agostinho Goulão, em Pinheiral, Corrêas e foi pintada por um carinha chamado Álvaro, que na época, pelos anos de 1985, trabalhava na CERJ: todo domingo ele chegava com sua escada para fazer o seu trabalho . O melhor acesso para chegar até ela é pelo bar do Tchê, um caminho menos escorregadio . No verão,por causa das chuvas, essas pedras ficam tomadas pela água que desce rio abaixo, numa queda lindíssima.

Aproveitei o passeio para bater um papo com o Tchê, famoso na região por ter, em 1989, rececpcionado a Xuxa e sua produção num dos especiais de fim de ano. É um cara simples, amistoso e costuma deixar o pessoal bem a vontade.Para quem for à Pinheiral passar o dia, pode aproveitar e fazer um churrasquinho, pois ele tem um kit churrasco que vende em seu barzinho. Ah!Gostou da paz, quer ficar por lá? Ele também aluga uns quartos por R$25,00 e promove, aos fins de semana, seresta ou pagode, dependendo da vontade da rapaziada. Qualquer dúvida é só ligar para ele no tel. (24) 2236.2525.


Como sempre, encontrei por aqui algumas histórias muito curiosas para contar: uma delas é desta planta, chamada pela população local de "trombeta", encontrada nas margens do rio. Dizem que o chá dessa flor deixa a pessoa muito doidona, a ponto de ver até assombração. Tem gente por lá que jura ter levitado, pode?


Um comentário:

André Luz disse...

Olá Silva,
Muito legal seu blog!

Olha eu postei o link do seu blog no perfil do meu facebook, falando desse lugar maravilhoso, Bar do Tchê!

Tchal!