domingo, 30 de setembro de 2007

Indios Pataxós do sul da Bahia visitam Petrópolis.
















Chauwã( que significa pássaro), Arassari ( que significa pássaro) e Arauê (guerreiro) estiveram nos estúdios da Supernova FM para divulgar sua cultura. Uma profissional de shiatsu e moradora de Itaipava há 25 anos chamada Fátima Regina os conheceu no PAN e resolveu trazê-los afim de divulgar sua cultura nos colégios da Rede Municipal de ensino aqui da região.
Para maiores informações, acesse : http://coracaooeespritoindigena.blogspot.com/
Uma porta aberta para o mundo apoiar um movimento de dignidade em favor do Povo da Terra.
"Se acharmos que o nosso objetivo aqui em nossa rápida passagem pela terra, é acumular riquezas, então não temos nada a aprender com os índios. Mas se acreditarmos que o ideal é o equilíbrio do homem dentro da sua familia, da sua própria comunidade, então os índios têm lições extraordinárias para nos dar."
- Orlando Villas Boas -

2 comentários:

Lemon Girl disse...

Excelente iniciativa mostrar às crianças das escolas da região a realidade dos indígenas brasileiros, sem os estereótipos, a imagem caricata e os preconceitos comumente praticados pela própria escola no que diz respeito à imagem dos índios. Parabéns a todos.

Art'palavra disse...

Querida Silvana: nunca ouvi, mas posso imaginar que o seu programa de rádio é um grande espaço para o diálogo multiétnico. Paz e bem em Nhande Rú.