sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A LENDA DO MILHO.

 Há muitos e muitos anos, na época dos bisavós de seus bisavós, havia uma grande tribo cujo chefe era um velho índio.

Era um índio muito bom e que estava sempre preocupado com a felicidade da sua tribo.

Um dia, sentindo-se muito cansado e doente, pressentindo que estava para morrer, chamou os seus filhos e disse-lhes:
- Quando eu morrer, quero ser enterrado no meio da oca.Três dias depois de me enterrarem, surgirá de minha cova uma planta bem viçosa que depois de algum tempo produzirá muitas sementes. Quando virem a planta crescer e as lindas espigas aparecerem, não as comam, guardem-nas e plante-as.

Os dias se passaram, o velho índio morreu e os filhos fizeram-lhe tal qual o pai ordenara.

E como o velho índio dissera, surgiu de sua cova uma linda planta com belas espigas cheias de grãos dourados.

Os índios ficaram contentes, a tribo enriqueceu e passaram então a cultivar o milho com muito carinho.

E foi desse jeito que eu ouvi dizer.



9 comentários:

A Magia da Noite disse...

há coisas que não conseguimos entender, a essas chamamos lendas, só mais tarde percebemos que são seres extraordinários que se cruzaram connosco.

Anabela disse...

que espectaculo de historia...,bjs

Val Du disse...

Maravilha de blog, Silvana.
Adorei!

Beijos.

Anônimo disse...

Essa eu conhecia de outro jeito, mas fiquei feliz em conhecer outra forma de contar.
Bjs.

Olívia Souza disse...

Parabéns pelo blog.
Valorização das nossas coisas brasileiras.
Muito bom.

angela disse...

Bonita lenda.
beijos

Unknown disse...

Essa nova tecnologia, privilégio de poucos, encanta a vida até nos momentos de dor. Abrir seu espaço é ser feliz sem precisar sair de casa. Tudo que gosto, guardo na memória com carinho. Parabéns por seu talento. Agradeço a DEUS por chegar ao seu blog.

Abraço!!!

PS: Saúde, paz,felicidades sempre!!!

Fernanda Miranda disse...

eu copiei essa lenda no meu livroda escola que o quisito era pra copia resumindo tenho 10anosto no 5ª e adorei essa elnc=da me servio muito pra concluir meu dever de casa

Anônimo disse...

muito legal a lenda do milho.vai me ajudar no trabalho de história