segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TUDO PELO VERDE.

"As árvores são fáceis de achar
Ficam plantadas no chão
mamando do sol pelas folhas E pela terra.
Também bebem á água, cantam no vento
E recebem a chuva de galhos abertos"


(As Árvores - Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor)


Elas nos alimentam com seus frutos, nos protegem sob suas copas, nos encantam som suas flores. Resistem ao vento, acolhem os humores do clima, recebem o rigor da tempestade e a crueldade das motosserras. São as mães da natureza. Guarde sempre um minuto para celebrar a beleza e o poder dessas criaturas que representam a generozidade da criação. Muito se fala da necessidade de preservar a Amazônia, o que é fundamental. Não se pode esquecer, porém, das urgências do ambiente urbano, que concentra hoje a maioria da população, em todo mundo.
A beleza de uma árvore florida toma conta dos olhos e da alma.
É impossível não se emocionar.

Eu amo as árvores.

O mundo depende das árvores para manter o ciclo das águas, a temperatura, o estoque de alimentos e a estabilidade ecológica.

Quem ama cuida.


"O homem, a fera e
o inseto à sombra
delas vivem, livres
da fome e de fadigas, e em seus
galhos abrigam-se
as cantigas
e os amores das aves tagarelas"


(Velhas Árvores - Olavo Bilac )




 Saudações Florestais !

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Maneira a forma de prestigiar a flora...

E na foto, a gostosa fura do caju.

Fiquem com Deus, menina Silvana.
Um abraço.

Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado pela sua visita.

Este seu blogue é um espanto! Tanto para ver, ler, apreciar...

E o tempo tão curto!

Vou pôr nos "favoritos". Será uma forma de viajar para longe, de vez em quando.

b disse...

COMOVEU-ME.
Não há um dia em que eu não desfrute da presença de uma árvore em meu caminho.

cod disse...

e eu acabei de vir conhecer. show de bola viu. lendo as palavras por aqui :-) salainterativa.com
cod:-)| ||| |||| ||| | | ||

Gislene disse...

OLÁ, SILVANA!
PARABÉNS À TODAS AS ÁRVORES, NOSSAS AMIGAS!!! HOJE É O DIA DELAS!!!!
ASSIM COMO VOCÊ, TAMBÉM AS AMO MUITO...
UM SUPER ABRAÇO,
GISLENE.

Anabela disse...

gostei desta citação!eu adoro a natureza e tenho o maximo respeito por ela,mas infelizmente não temos todos a mesma opinião,no domingo fui fazer uma caminhada ao Gerês,é uma zona verde,com animais selvagens,plantas de toda a especie e algumas em vias de exti~çao e la tem muitas zonas que só andando a pé é que se conhece,entao fomos um pequeno grupo fazer a caminhada da zona de minas de carris,são 7 km a subir a serra,e no cimo tem uma aldeia desabitada de antigos mineiros,sabes que descobri um buraco que tem tanto lixo,mas tanto lixo,que fiquei impressionada,as pessoas vao com o seu lanche e depois deixam la os restos,eu levei uma saco e trousse para baixo o meu lixo...,vimos cavalos selvagens,sardões,cobras,o maximo,claro que depois descemos os 7 km e ai doeu porque tem muita pedra e custa,valeu o passeio e apesar de ainda hoje me doer os musculos,voltava outra vez,aquelas lagoas...!depois vais ver as fotos no meu blog,bjs