quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A LENDA DOS JOGOS SOBRENATURAIS.



Existem muitos mistérios entre o céu e a Terra que são desconhecidos aos homens, e que geram muitas curiosidades e em alguns o medo. 
Ao longo do tempo o ser humano passou a buscar a compreensão daquilo que não tinha explicação aos olhos dos homens, uma das maneiras encontradas foi a oração, que era uma forma de obter respostas.

A oração é vista como uma forma de diálogo entre uma pessoa e Deus, o que é explicado em passagens da bíblia. Mas há pessoas que acreditam nos poderes e na existência de outros espíritos, e para entrar em contato com esses e obter respostas a oração não era um meio mais utilizado, daí surgiram os jogos sobrenaturais. 
São jogos criados pelos homens para que o mesmo possa entrar em contato com espíritos, há quem diga que é mentira, mas muitos acreditam que esses jogos realmente funcionam.

Há quem pense que os espíritos que participam do jogo é o demônio, outros que são espírito de pessoas que já morreram. Bom não há uma definição exata sobre os espíritos que são mencionados nos jogos e nem comprovação cientifica de que esses jogos realmente funcionem.

Muitas pessoas comentam que a brincadeira é toda manipulada por alguma pessoa que participa do jogo. 
É como diz a famosa frase de Willian Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia”. Não existem comprovações científicas da existência ou não do plano sobrenatural. Basta cada um acreditar naquilo que achar mais coerente. Bom são inúmeros os jogos que giram em torno dos espíritos, os chamados jogos sobrenaturais, os principais são:

Jogo do Copo

É um jogo onde os componentes recebem um espírito no copo e este se movimenta em direção as letras colocadas sobre uma mesa, respondendo as perguntas dos participantes. 
Pega-se uma folha qualquer e escreve o alfabeto de A até Z, os números de 0 até 9 e as palavras “sim” e “não”. Depois disso recorta-se cada letra e cada número de forma que cada letra do alfabeto e cada número fique em um quadradinho separado. 
Após ter feito isso, a pessoa deve espalhar as letras, os números e o sim e não na mesa formando um círculo. Em seguida, os participantes pegam nas mãos uns dos outros e concentrados fazerem a oração de 7 Pai-Nosso e de 7 Ave-maria. Tendo feito a oração, o jogador que irá fazer as perguntas coloca o copo de vidro no centro da mesa e aponta o dedo indicador para o centro do copo. 
Os demais jogadores devem fazer o mesmo, é de grande importância não encostar-se ao copo, após terem feito tais procedimentos, os jogadores devem apenas esperar a vinda do espírito. Com o espírito dentro do copo, o líder da equipe deve fazer as perguntas para o espírito responda. 
Depois que todas as perguntas forem respondidas certifica-se a ida do espírito e quebra-se o copo, jogando-o o mais longe possível de suas casas.

Agora diz ai: 

Quem nunca ouviu falar do jogo do copo ?
 

8 comentários:

Anabela disse...

é verdade,eu ja ouvi falar,nunca participei...,acho que por receio,mas conheço muita gente que participou e tenho um familiar que é crente nisso,ele acha que fala com a mãe,eu respeito a opiniao das pessoas...,bjs

Unknown disse...

Silvana eu já participei do "jogo do copo" quando era adolescente. Tempo bom em que a gente experimentava tudo com aquela curiosidade quase infantil!

Então: "no creo en las brujas,pero que las hai...las ai!!!"
rsrsrsrs

Bjocas
Lindo dia

MagyMay disse...

Olá Silvana
Este teu espaço começa logo por me encantar os sentidos... tela linda tens como imagem de apresentação!
Gosto de contos, gosto das "histórias" de um povo.
Agradeço o teu comentário no meu blogue... fiquei feliz.
Está-se muito bem, por aqui. Vou voltar.
Abraço

angela disse...

Já ouvi falar e já participei uma vez com amigos quando era bem jovem, ficamos com tanto medo que paramos o jogo tão logo o copo se mexeu.
beijos

Davi Machado disse...

esse jogo é uma loucura
já vi fazerem, mas nunca participei, não creio em espíritos, mas que existem existem!!!

adorei o post! >__<

JUREMA disse...

Sabe SIL ,alguns anos atráz ,fui chamada numa casa ,que estavam acontecendo verdadeiros fenômenos paranormais ou espirituais ,como queiram interpretar.
Após longa vistoria no local ,descobri que os filhos do casal morador ,faziam a brincadeira do copo diáriamente .
A casa pegou fogo e o que assisti ,quisera ter gravado para mostrar ,e tudo começou após a famosa brincadeirado copo.
Então ,não duvidamos do que não passamos ,pois somente quando se passa por certas experiências é que realmente temos bagagem para negar ou aceitar.
Eu na epóca pedi ao espírito brincalhão ,que provasse a mim que estava ali e ele me respondeu que não tinha nada para provar a ninguem ,e que eu é quem deveria provar que ele não estava ali ,depois de todo o estrago.
Existem muito mais mistérios entre o ceu e a terra ,que o homem nem pode imaginar.
bjs

Unknown disse...

Eu jah participei do jogo do copo eu creio , pq eu vi o espirito ali !!!!

Eu jah participei e de vez enguando eu jogo (O jogo do copo ) .....

Anônimo disse...

minha mae quando era pequena ela brincava de jogos sobrenaturais ,mais o que ela mais brincava com seus irmaos era o jogo do copo.

todos acreditavam e iam sempre durmi com medo ,mas pelo o que eu vi tinha que jogar o copo fora o mais distante possivel de sua casa ,nao sei se ela fazia isso ou guardava o copo.